Eldred Gregory Peck era filho de um farmacêutico, que se divorciou quando ele tinha apenas cinco anos, Gregory Peck foi basicamente criado por sua avó. Adolescente, iniciou seus estudos de medicina na Universidade de Berkeley, quando se interessou em participar das atividades do teatro universitário. Pouco tempo depois, decidiu redirecionar seus estudos para a arte de representar. Assim, após ser graduado pela "The Neighborhood Playhouse School of the Theatre", em Nova York, estreou na Broadway, em 1942, na peça "The Morning Star" de Emlyn Williams. No ano seguinte, foi para Hollywood, conseguindo ser contratado pelos Estúdios da RKO Radio Pictures e estrear no cinema em 1944 no filme "Quando a Neve Tornar a Cair".
O estrelato, ele o alcançou no mesmo ano por sua excepcional atuação no filme "As Chaves do Reino", quando foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, perdendo a estatueta para Ray Milland, por seu trabalho em "Farrapo Humano". Sua carreira em Hollywood se estendeu por mais de cinco décadas, ao longo das quais foi agraciado com o Oscar por sua atuação em "O Sol é para Todos" e com quatro outras indicações. Consagrado profissionalmente, Peck passou a atuar apenas em filmes que lhe interessavam.
Em outubro de 1942, casou-se com Greta Kukkonen, de quem se divorciou treze anos depois. Voltou a se casar em 31/12/1955 com a jornalista francesa, Véronique Passani, com quem viveu até sua morte. Do primeiro casamento, teve três filhos, Jonathan, Stephen e Carey Paul, enquanto que, do segundo, teve um casal, Tony e Cecilia. Jonathan, repórter de TV, suicidou-se aos 30 anos. Tony e Cecilia seguiram a carreira do pai.
Gregory Peck faleceu em 12 de junho de 2003 em Los Angeles, vítima de parada cardiorespiratória.




0 Yorumlar